terça-feira, 1 de setembro de 2009

Casos de violência doméstica e familiar da semana (25/08 a 31/08)

Nesta semana foram registrados quatro casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com os boletins enviados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (16º BPM) ao projeto Conversando com a Lei Maria da Penha. Três deles ocorreram em Guarapuava e um em Prudentópolis. A seguir os relatos das ocorrências.

31/08
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (PRUDENTÓPOLIS)A equipe deslocou até a Rua Quintino Bocaiúva, onde a vítima relatou que seu marido a ameaçou de morte com uma arma de fogo, com a devida autorização a equipe policial adentrou a residência e obteve êxito em encontrar o autor e quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 28 n. de série PN395, uma garrucha calibre 28 n. de série ilegível, uma espingarda marca CBC n. de série ilegível e um revólver calibre 38 n. de série 1856800, Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor das ameaças e conduzido à DP local paras as medidas cabíveis.

30/08
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 17h03min, uma equipe do Projeto Povo, deslocou até a Rua 17 de Julho, Santa Cruz, onde a vítima relatou que seu amásio chegou em sua residência embriagado e sem motivos aparentes, passou a ameaçá-la, dizendo que iria atentar contra sua vida, não contente de posse de uma faca, encostou a faca no pescoço da vítima, vindo ainda a agredi-la com socos em seu rosto e vindo a causar hematomas no queixo e após evadiu-se, sendo orientada a vitima, aos devidos procedimentos.

29/08
LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / RESISTÊNCIA
Ás 19h24min a equipe do projeto POVO deslocou até o bairro São Cristóvão onde a vítima relatou que seu amásio estava na residência, embriagado e fazendo ameaças dizendo que “iria matá-la” e ainda a teria agredido, relatou ainda que conseguindo se desvencilhar do agressor fugiu para a casa de sua mãe, e que foi seguida pelo agressor que também agrediu a mãe da vítima. Quando da chegada da equipe no local o agressor investiu contra a equipe policial que, após conte-lo, encaminhou as partes até a 14ª SDP para serem adotadas as medidas cabíveis, já que as vítimas manifestaram interesse em representar contra o autor do fato.

26/08
LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 01h15min, a equipe do Projeto Povo, deslocou até a Rua Pascoal Ranieri, no Bairro Boqueirão, no local a vitima relatou que seu esposo chegou em sua residência embriagado e começou a xingá-la e logo após a uma discussão, a vitima tentou sair de sua residência com seus filhos, momento em que o seu esposo pegou um capacete de moto e passou a bater em sua cabeça, nas pernas, e nas costas, sendo que seu filho de 05 anos, vendo a situação, tentou defender a mãe e também foi agredido e lançado contra o sofá e ao sair da residência, este passou a ameaçar de morte a vitima e seus filhos, o qual iria pegar uma arma na residência de seu genitor, sendo realizado patrulhamento pela equipe juntamente com a vitima e encontrado o agressor, e sendo dada voz de prisão e encaminhado até a 14ª SDP, para os devidos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário