quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Projeto Maria da Penha visita Laranjeiras do Sul

O projeto Entre João e Maria: Conversando com a Lei Maria da Penha, integrante do programa Universidade Sem Fronteiras da Unicentro Guarapuava, realiza uma ação sábado em Laranjeiras do Sul.

A partir das 15 horas, o grupo vai percorrer vias de grande movimento na cidade como as ruas Sete de Setembro, XV de Novembro, Mal Cândido Rondon e Avenida Santos Dumont, além de colégios que eventualmente estejam em aula, devido às reposições provocadas pelo adiamento das aulas em virtude da gripe suína.

O objetivo do projeto é distribuir panfletos e cartilhas com informações relativas à lei 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha. Também serão tiradas dúvidas sobre a legislação, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A atividade faz parte de uma série de ações que o projeto está realizando em comemoração aos três anos da lei. “Esta legislação representou grande avanço em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito aos direitos humanos”, comenta o coordenador do projeto, José Ronaldo Fassheber, professor da Unicentro. “Vamos realizar uma série de ações em comemoração aos três anos da lei, inclusive para reforçar sua importância”, complementa.

É a segunda vez que o projeto visita Laranjeiras este ano. A primeira foi no mês de abril. “A população da cidade foi bem receptiva e se mostrou bastante interessada. Mesmo as pessoas que já tinham ouvido falar na lei pararam para nos ouvir e fizerem perguntas”, destaca. (Crédito da imagem: arquivo do projeto)


Mais informações
Correio eletrônico: comunicacao.mariadapenha@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário