sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Indicação de Leitura: A importância das Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher

Este artigo assinado por Terezinha Carvalho já é um pouco antigo, foi escrito em 2000. No entanto, o texto é interessante por vários aspectos. Primeiro ao abordar a relação específica que as mulheres tem com a violência, bem diferente da dos homens, fazendo com que muitas vezes não ocorram as denúncias de agressão.

A partir daí, segundo Terezinha, surge a necessidade de uma delegacia especializada, para tratar de um tipo de violência com características próprias. Por isso, a importância das delegacias da mulher, sendo necessária também uma constante preocupação com o aperfeiçoamento das mesmas, devido a demanda diária - no texto ela cita estatísticas do estado de São Paulo.

Dessa forma, leis simplesmente não bastam para dimunuir a violência contra a mulher. É preciso um espaço físico que forneça o apoio, compreensão e soliedariedade às vítimas de agressão, reforçando o aspecto humano das delegacias.

O artigo foi publicado originalmente na edição número 12 de uma revista não-identificada, produzida pela Editora Komedi em agosto de 2000. O texto integral pode ser conferido no seguinte endereço (copie e cole na sua barra de navegação): http://www.leimariadapenha.com/group/pesquisas/forum/topics/a-importancia-das-delegacias

Nenhum comentário:

Postar um comentário