terça-feira, 8 de setembro de 2009

Casos de violência doméstica e familiar da semana (01/09 a 07/09)

Durante a semana, ocorreram seis casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com os boletins enviados pela Assossoria de Comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava ao projeto Conversando com a Lei Maria da Penha. Entre eles, um gravíssimo caso de estupro cometido por um padrasto contra a entiada. A seguir os relatos presentes nos boletins:

07/09
ESTUPRO:
Às 09h15min, uma equipe do Projeto Povo, deslocou até a Rua Itaipu, Bonsucesso, no local o solicitante (menor), relatou que seu genitor com 44 anos, havia trancado no banheiro a sua irmã menor com 13 anos, com intuito de manter relações sexuais e que tal fato sempre acontece no momento em que sua mãe sai de sua residência, em conversa com a vítima esta informou a equipe de serviço que seu padrasto, vem abusando sexualmente desde seus 10 anos e vinha ameaçando de agredir a mesma e seus irmãos se contassem a sua mãe sobre o abuso sexual, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao individuo e encaminhado juntamente com a vítima e sua genitora até a 14ª SDP, para as devidas providências.

LESÃO CORPORAL:
Às 10h44min, uma equipe do Projeto Povo, deslocou até a Rua Nove, no Bairro Jordão, no local a vitima com 17 anos, relatou que encontrava-se na residência de sua genitora, com seu esposo, com 23 anos, e após relatar que não queria mais conviver com o mesmo, este de posse de uma faca, veio a desferir-lhe um golpe e atingindo o seu pescoço, e após o fato evadiu-se, sendo a vitima socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada até a Urgência Municipal, sendo realizado patrulhamento e não localizando o autor.

05/09
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
Às 20h42min, foi deslocada uma viatura do Projeto POVO na Rua Marechal Floriano Peixoto, Bairro Trianon, aonde foi dado atendimento a situação de violência doméstica. No local, a solicitante uma senhora com 26 anos, relatou que seu pai com 48 anos, chegou em sua residência alterado e tentou agredir sua mãe, sendo que a mesma tentou intervir e foi agredida. A equipe conduziu ambas as partes à 14ª SDP, para que fossem tomados os procedimentos legais cabíveis.

03/09
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
Às 15h15min, uma equipe de serviço do Projeto Povo, deslocou até o km 114, no Bairro Jordão, no local a solicitante com 43 anos, relatou que seu ex-amásio, após embriagar-se, chegou em sua residência e sem motivos passou a ameaçá-la e não contente passou a agredi-la com chutes e empurrões e por várias vezes mencionou que iria acabar com sua vida, e como teme pela segurança de seus filhos, tinha interesse em representar, sendo abordado e dado voz de prisão ao indivíduo com 73 anos, e conduzido até a 14ª SDP, para os devidos procedimentos.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (Campina do Simão):
Em 3 de Setembro 2009, compareceu no Destacamento Policial de Campina do Simão uma senhora, a qual relatou que o seu marido a ameaçou dizendo que iria matá-la, sem motivo justificável. Disse a senhora que seu marido de uns tempos para cá, tem o hábito de ficar violento e agressivo no interior de sua residência, assim, como que no ultimo sábado, deixou em seu braço direito e nas costas várias lesões leves, que causaram dor em seu corpo por vários dias. Diante do fato, a equipe policial deslocou até a residência da senhora, onde, por livre e espontânea vontade, o seu marido foi encaminhado pela equipe de serviço até Guarapuava/Pr e entregue o mesmo na l4ª SDP, para serem tomadas as medidas legais.

01/09
EMBRIAGUEZ/PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE:
Às 21h30min, foi deslocada uma viatura do Projeto POVO na Rua Vicente Machado, em frente ao Terminal, Centro, aonde foi dado atendimento a situação de embriaguez e perturbação da tranquilidade. No local, um andarilho estava embriagado, tentando agredir sua companheira e perturbando transeuntes. O mesmo foi conduzido ao Fórum, no Cartório do Termo Circunstanciado, para que fossem tomados os procedimentos legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário