quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sugestão de visita: site da Articulação de Mulheres Brasileiras

A Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) foi criada em 1994, graças a união de diversos movimentos feministas nacionais. Desde então, a entidade tem participado de vários eventos (conferências, congressos, reuniões, etc.), cujos temas giram em torno da defesa do papel da mulher nas sociedade e do fim da discriminação baseada no gênero. Recentemente, a AMB também tem se destacado pela defesa da Lei Maria da Penha - uma petição online em favor da lei pode ser acessada através do endereço (copie e cole na sua barra de navegação): http://www.articulacaodemulheres.org.br/.

Entre os objetivos da entidade estão "promover a auto-organização das mulheres e de seus movimentos como sujeitos políticos da transformação social", além de trabalhar pela democratização do Estado e da vida social no Brasil e demais países latino-americanos.

A página possui o histórico da AMB; posicionamenos e prioridades da entidade; frentes de luta, que abordam temas como combate a violência contra a mulher, legalização do aborto e políticas para as mulheres, entre outros temas; publicações diversas como boletins, cadernos e transcrições de declarações públicas da AMB; links para sites de entidades que tratam de temas como violência e inserção das mulheres na sociedade; contato com a entidade.

O site da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) pode ser visitado no endereço (copie e cole na sua barra de navegação): http://www.articulacaodemulheres.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário