terça-feira, 15 de setembro de 2009

Casos de violência doméstica e familiar da semana (08/09 a 14/09)

Nesta semana, o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava registrou oito casos de violência doméstica e familiar contra a mulher na região. O mais graves deles, ocorrido em Prudentópolis, culminou na morte de uma mulher, assassinada pelo marido a golpes de foice. A seguir, os relatos dos boletins enviados pela Polícia Militar ao projeto Conversando com a Lei Maria da Penha.

13/09
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 22h15min, foi deslocada uma viatura do Projeto POVO na Rua Tupy, Vila Carli, no local relatou a solicitante com 22 anos, que seu amásio com 23 anos, agride-a desde o tempo em que começaram o relacionamento, há aproximadamente cinco anos, sendo que hoje resolveu parar a viatura quando passasse em frente a sua casa, pois o mesmo teria agredido a tapas e a ameaçou de morte caso chamasse a polícia. O mesmo foi encaminhado a 14ª SDP, para que fossem tomadas as providências legais.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA II
Às 18h09min, foi deslocada uma viatura do Projeto POVO na Rua União da Vitória, Vila Bela, aonde foi atendida situação de violência doméstica. No local, a solicitante com 20 anos, relatou que após uma discussão com seu amásio com 25 anos, a mesma foi agredida com uma faca, sofrendo lesões na testa com corte contuso. Ela foi conduzida ao Centro de Urgência, sendo realizado patrulhamento e orientações quanto aos procedimentos legais.

10/09
LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
À 00h11min a equipe dom projeto POVO deslocou até o Jardim das Américas onde a vítima relatou que seu amásio chegou na residência embriagado e passou a ameaça-la. Relata ainda que tais ameaças são rotineiras. Diante dos fatos foram ambas as partes conduzidas até a 14ª SDP para serem adotadas as medidas cabíveis.

LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (Candói)
Segundo relatos da vítima, seu esposo teria lhe agredido com um facão e uma corda, quando estava deslocando na localidade de Santo Antônio à residência de seu genitor por volta das 20 horas do dia 09/09/2009, sendo que durante a agressão a vitima conseguiu fugir para residência de seu pai, onde foi novamente agredida pelo seu esposo, vindo a fugir novamente a referida senhora desta vez para o mato, onde passou toda a noite. Nesta data a referida senhora conseguiu ajuda de vizinhos, sendo transportada de ambulância para o Posto de Saúde de Candói, onde foi medicada. Da agressão resultou em escoriações pelo corpo da senhora e da ação policial resultou em averiguações, sendo localizado o agressor na localidade da Lagoa Seca, onde foi detido em via pública, sendo encaminhado a 14ª SDP, onde foi autuado em flagrante. Em data anterior o referido agressor já havia sido encaminhado por violência doméstica, contra sua ex-esposa.

09/09
LESÃO CORPORAL/VIAS DE FATO:
Às 10h20min, foi deslocada uma viatura do Projeto POVO na Rua Leão XIII, Morro Alto, no local a solicitante relatou que estava indo à escola, juntamente com uma amiga, quando encontrou sua cunhada com 21 anos, a qual perguntou o que ela estava encarando e sem motivo aparente começou a agredir a solicitante, sendo que não é a primeira vez que tal fato acontece. A solicitante juntamente com sua mãe e a autora do fato, foram encaminhadas ao Fórum, no Cartório do Termo Circunstanciado, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

AMEAÇA
Às 19h28min, foi deslocada uma viatura do Projeto POVO na Rua Antônio Baldessar, Boqueirão, no local, a solicitante com 45 anos, relatou que seu amásio com 39 anos, sempre está embriagado e nesta data, além do mesmo se embriagar, passou a ameaçá-la. O mesmo foi conduzido à 14ª SDP, juntamente com a vítima, para que fossem tomadas as providências legais.

HOMICÍDIO (Prudentópolis)
Às 08h15min, policiais militares do PROJETO POVO de Prudentópolis deslocaram à Rua dos Imigrantes Ucranianos, Vila Nova, onde conforme denuncia anônima, um senhor estava agredindo a sua esposa utilizando uma foice e provavelmente a vitima já estava em óbito. No local, o fato foi constatado pela equipe, onde a vítima apresentava ferimentos profundos no pescoço e cabeça, porém ainda apresentava sinais vitais, sendo socorrida, vindo a entrar em óbito na ambulância, durante o deslocamento ao hospital. O autor do crime havia se evadido do local, mas foi localizado e preso pela equipe da patrulha escolar, a qual prestava apoio na ocorrência. A foice utilizada no crime foi apreendida em um terreno baldio próximo ao local do fato. O autor do crime foi conduzido à Delegacia local para as devidas providências.

08/09
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
Por volta de 12h00min, uma equipe do Projeto Povo deslocou até a Rua Félix Kaminski, Santana, onde conforme o solicitante uma pessoa estaria sendo agredida pelo marido no referido endereço. Com a chegada da equipe o agressor de 26 anos, desafiou à equipe policial e adentrou a casa de uma testemunha, agredindo-o e tentando danificar a sua casa, além de tentar agredir outros moradores. A equipe policial o deteve e o conduziu até o PROSAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário