sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sugestão de visita: site das Promotoras Legais Populares (SP)

Com um dia de atraso, postamos hoje a sugestão de visita. Trata-se da página do projeto "Promotoras Legais Populares" do estado de São Paulo.

As promotoras legais populares existem em vários países. São mulheres que trabalham em prol de segmentos populares, com ênfase no combate jurídico a discriminação. Elas orientam, dão conselhos e promovem a função instrumental do Direito no dia-a-dia das mulheres. O objetivo da ação das promotoras é trabalhar em favor da igualdade entre homens e mulheres em vários aspectos como o humano, social, político e econômico.

De acordo com o site, o projeto existe graças a entidades como o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), a União das mulheres de São Paulo e do Movimento do Ministério Público Democrático. A proposta do Promotaras Legais Populares é a realização de cursos, além de outras ações como acompanhamento de casos (por parte das promotoras formadas), seminários, debates, divulgação de campanhas em prol contra a impunidade e a violência de gênero.

O site está dividido em seções com informações sobre o projeto, as promotoras, legislações e artigos que abordam a violência contra a mulher.

O link para a página (copie e cole o endereço no seu navegador): http://www.promotoraslegaispopulares.org.br/promotoraslegaispopulares/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário