terça-feira, 22 de setembro de 2009

Casos de violência doméstica e familiar da semana (15/09 a 21/09)

Nesta semana, foram registrados pela Polícia Militar de Guarapuava seis casos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher. O destaque negativo ficou por conta do dia 19, sábado, quando ocorreram três casos de agressão. A seguir, os relatos dos boletins enviados pela assessoria de comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) ao projeto Conversando com a Lei Maria da Penha.

19/09
LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMESTICA:
Às 16h12min, uma equipe do Projeto Povo deslocou até a Rua Arthur Scheidt, Bairro Santana, onde a vitima relatou que havia sido agredida por seu ex-amásio com 22 anos, o qual em seguida evadiu-se do local, sendo realizado patrulhamento pela equipe de serviço e localizado o individuo e que após abordagem, foi encaminhado até a 14ª SDP, para os devidos procedimentos.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA II:
Às 17h, uma equipe do Projeto Povo deslocou até a Rua Apixai, Bairro São Cristóvão, onde a vitima relatou que seu esposo havia chegado em sua residência embriagado e sem motivos aparente, começou a discutir com seus familiares, o qual veio agredir com um tapa a sua cunhada, a qual teve hematomas nas costas, e após ficar muito agressivo, veio ameaçá-la de morte, se acaso ela fizesse alguma coisa, sendo que a vitima teve interesse em representar, diante disso o autor foi conduzido à 14ª SDP.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA III:
Às 21h02min, uma equipe do Projeto Povo deslocou até a PR 170, no assentamento Nova Geração, onde foi verificado que algumas pessoas, haviam segurado um indivíduo, o qual teria ingerido bebida alcoólica, e chegou em seu Barraco, local em que reside, em um Assentamento e passou a agredir com 01 pá sua mulher causando-lhe um corte em sua cabeça, a qual ainda conseguiu fugir e entrando em um matagal e saindo na PR, onde pediu uma carona e chegando na Urgência Municipal, sendo dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a 14ª SDP, para as devidas providencias.

17/09
LESÃO CORPORAL/VIAS DE FATO:
Às 10h51min, foi deslocada uma viatura do Projeto POVO na Rua Medeiros de Albuquerque, São Cristóvão, no local o indivíduo com 18 anos, relatou que estava deixando a casa porque estaria se separando de sua esposa com 12 anos, e que sua sogra com 44 anos, a qual mora na residência e é proprietária, envolveu-se em discussão, sendo que segundo a mesma veio a sofrer um soco no rosto, desferido por seu genro, onde o filho desta senhora ao tentar defender a sua mãe, causou lesão corporal no braço esquerdo do cunhado e após evadiu-se tomando destino ignorado. O solicitante disse que cortou o seu braço com um canivete; a sogra do solicitante informou ainda que sua filha está com sintomas de mulher grávida, tem somente 12 anos de idade e foi seduzida para que estes ficassem juntos para que ele se aproveitasse de sua ingenuidade. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas à 14ª SDP, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

16/09
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, DANO E EMBRIAGUEZ:
Por volta de 16h53min uma equipe policial deslocou até a Rua Corredor dos Cajueiros, onde conforme relato da solicitante, já faz certo tempo que se separou do marido, e que frequentemente ele se embriaga e vem até a sua residência perturba-la. Nesta data o indivíduo citado tentou danificar os móveis da residência ameaçando a solicitante com um facão. O acusado foi detido pelos policiais e conduzido à 14ª SDP.

15/09
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (Palmeirinha):
Por volta das 17h55min, a equipe de serviço do Destacamento Policial de Palmerinha, foi acionado para dar atendimento a uma situação de violência doméstica, chegando no local entrado em contato com uma senhora, onde a mesma relatou que seu amásio já a algum tempo a agredia e que nesta data tentou sufocar a mesma e ainda a ameaçando de morte, e ao indagar o mesmo sobre o fato, este empreendeu fuga e ainda vindo a desferir um soco e danificando uma parte do giroflex da viatura da equipe Policial, o qual foi perseguido em seguida e detido, sendo dado voz de prisão ao individuo, com 28 anos e encaminhado até Guarapuava e entregue na 14ª SDP, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário