sexta-feira, 3 de julho de 2009

Projeto Maria da Penha se reúne com a Secretaria de Educação de Guarapuava

O objetivo do encontro, ocorrido ontem (dia 2) na Prefeitura, foi viabilizar uma parceria entre o projeto e a Secretaria de Educação, visando à realização de um projeto-piloto em algumas escolas da rede municipal.

A idéia é realizar o trabalho de divulgação da Lei Maria da Penha junto a professores e alunos de escolas municipais, utilizando material específico, voltado a crianças e adolescentes. Trata-se de uma cartilha, em formato de história em quadrinhos, que explica a Lei Maria da Penha com uma linguagem apropriada ao público escolar.

A reunião contou com a participação da secretária de educação e cultura Dorotil Casagrande Melhem e da chefe do núcleo pedagógico Maria Luciane Avanço, além da professora Liliane Freitag, uma das orientadoras do projeto Maria da Penha. Na oportunidade ficou definido que as duas partes devem se reunir novamente em agosto, após as férias escolares, para definir os últimos detalhes do projeto-piloto.

“Depois dessa primeira experiência, nosso objetivo será expandir a idéia, capacitando todas as escolas da rede municipal”, informou Liliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário