terça-feira, 28 de julho de 2009

Casos de violência doméstica e familiar em Guarapuava

Foram cinco casos de violência doméstica nos últimos 11 dias - média de quase um crime a casa dois dias. A seguir, os relatos dos boletins enviados pela Polícia Militar ao projeto.

16/07
LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
Ás 14h20min a equipe do projeto POVO deslocou até o bairro Batel onde a vítima relatou que no período da manhã seu ex amásio havia lhe agredido e que por volta das 14h20min estaria na Empresa onde trabalha por orientação da Delegada da delegacia da mulher foi conduzido o autor das agressões até a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

17/07
LESÃO CORPORAL:
Ás 16h00min, a equipe do Projeto Povo deslocou até o bairro Industrial, onde a vítima de 19 anos relatou que registrou ocorrência contra seu esposo pelo crime de Violência Doméstica. Revoltada, sua cunhada de 23 anos, acabou lhe agredindo, desferindo um soco na sua boca, causando lesão leve. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao Fórum para a Lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal.

18/07
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DESOBEDIÊNCIA:
Ás 18h27min, a equipe do Projeto Povo deslocou até a Rua dos Caquizeiros, São Cristóvão, onde a vítima de 23 anos, relatou que seu ex amásio de 28 anos, lhe agrediu fisicamente e empreendeu fuga em uma motocicleta. Na tentativa de abordagem à referida motocicleta o condutor desobedeceu à ordem policial de parada saindo em fuga. Foi então efetuado a abordagem e constatado que seu condutor apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Foi realizado o teste bafométrico no qual evidenciou a embriaguez e diante disso o indivíduo foi conduzido à 14ª SDP para as medidas cabíveis.

19/07
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
Às 21h38min, foi deslocada uma equipe policial até a Rua Café Filho, Boqueirão, aonde foi atendida situação de violência doméstica. No local, a solicitante com 44 anos, informou que seu filho com 18 anos, chegou em casa por volta das 20h30min, muito agressivo e bateu em seu irmão com 14 anos. A solicitante tentou intervir e o mesmo tentou agredí-la. Os mesmos foram conduzidos ao Fórum, para as providências legais cabíveis.

27/07
AMEAÇA / DANO / PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE:
Às 00h15min, foi deslocada uma viatura na Rua Beijamin Teixeira, Boqueirão, no local a solicitante com 65 anos relatou que seu filho com 27 anos, foi em sua casa e lhe ameaçou, ainda causou danos na porta da residência. O mesmo solicitava dinheiro de sua mãe para adquirir substância tóxica. Quando a equipe policial chegou ao local, o acusado já havia se evadido. Foi efetuado patrulhamento e orientada a solicitante quanto aos procedimentos legais. Após, o mesmo retornou ao local e arremessou pedras, causando danos na cobertura da residência. Em seguida houve uma nova solicitação e a equipe policial obteve êxito, abordando o indivíduo e o conduzindo ao Fórum, juntamente com sua mãe, no cartório do termo circunstanciado, para lavratura do termo circunstanciado de infração penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário