terça-feira, 23 de junho de 2009

Violência doméstica no final de semana

No último final de semana, o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou em Guarapuava quatro casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, todos ocorridos entre a manhã de sábado e a manhã de domingo. A seguir, os relatos dos boletins de ocorrência enviados pela Polícia Militar.


1) VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 05h40min uma equipe policial foi acionada para se deslocar até a Rua Catanduvas, Boqueirão, onde a solicitante relatou que seu amásio chegou em casa embriagado e começou a lhe ameaçar e lhe agredir. Logo após o autor expulsou de casa a vítima com sua filha de seis anos. Havendo interesse em representação, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido à 14ª SDP para as providências.


2) AMEAÇA, LESÃO CORPORAL E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 12h36min uma equipe de serviço foi acionada para se deslocar até a Rua Santa Helena, Jardim das Américas, onde foi constatado que um indivíduo armado com um facão agrediu a sua esposa vindo a causar corte contuso no braço direito da vítima, passando ainda a fazer ameaças às pessoas que transitavam pela via pública. Foi então detido o cidadão e conduzido até a 14ª SDP para as medidas cabíveis.


3)VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 05h05min na Rua Professor Fortunato, relatou a que seu ex-amásio arrombou a porta da casa onde vive com sua mãe, a qual é deficiente física, e sem motivos passou a ameaçá-la e a seus familiares de morte. Não contente veio a agredir com socos e empurrões, conseguindo atingir seu rosto, e também empurrou fazendo com que caísse, lesionando a região dorsal. Além disso, tentou esganar a solicitante. No local foi detido o cidadão e encaminhado à 14ª SDP.


4) AMEAÇA (configurada como violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo como artigo nº 7 da Lei Maria da Penha)
Por volta de 17h35min na Rua Carajás, a vítima relatou a equipe policial que um rapaz passou em frente de sua filha e a ameaçou com uma arma e após isso passou frente a sua residência e mostrou novamente a arma tentando intimida-la. No local foi constatado o fato, apreendida com o sujeito uma arma de brinquedo tipo pistola na cor preta e cinza claro. A vítima e autor foram encaminhados até o Fórum para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário