quarta-feira, 3 de junho de 2009

Projeto Maria da Penha se reúne com a Câmara dos Vereadores


A sessão da Câmara dos Vereadores de Guarapuava da última segunda-feira abriu espaço para o debate sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Na oportunidade, a professora da Unicentro Liliane Freitag, uma das orientadoras do projeto “Entre João e Maria: conversando com a Lei Maria da Penha”, realizou uma palestra, cujo tema foi o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.


O objetivo era explicar as formas de enfrentamento à violência contra a mulher, um dos itens do documento emitido pelo Governo Federal. Liliane também chamou a atenção para a necessidade de o município assinar o “Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, lançado em 2007. A assinatura permite o repasse de verbas, com a intenção de aumentar a estrutura disponível ao auxílio e prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, previstas no Plano Plurianual 2008-2011.


“É importante que as pessoas entendam que a Lei Maria da Penha faz parte de um contexto maior. Ela não está isolada e é um desdobramento da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Queremos que a mulher seja valorizada na agenda social, o que se inicia, em termos municipais, com a adesão ao pacto”, afirma Liliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário