terça-feira, 6 de outubro de 2009

Casos de violência doméstica e familiar da semana (29/09 a 05/10)

Esta semana foram registrados cinco casos de violência doméstica e familiar contra a mulher na região, de acordo com os boletins enviados pela assessoria de comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao projeto Conversando com a Lei Maria da Penha. Três das cinco ocorrências foram registradas em municípios vizinhos, duas delas em Prudentópolis, cidade na qual ocorreu um homicídio em decorrência de violência doméstica no mês de setembro. A seguir, os relatos presentes nos boletins.

04/09
AMEAÇA/DANO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 20h08min, uma equipe do Projeto Povo deslocou até a Rua América Central, Vila São Miguel, onde a solicitante relatou que seu amásio estava ameaçando a mesma e quebrou a porta de sua residência. O mesmo foi conduzido à 14ª SDP, juntamente com a vítima, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (Prudentópolis)
Por volta das 18h40min a equipe do Projeto POVO de Prudentópolis deslocou até a Vila Fátima, onde segundo relato da vítima, seu esposo agrediu a mesma com golpes de facão. No local, após constatar a veracidade dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor e conduzido o mesmo até a Delegacia local para ser elaborado o flagrante. A vítima foi encaminhada ao posto de saúde municipal para ser medicada, pois apresentava lesões (escoriações) em ambos os braços. No local não foi localizada a arma branca (facão).

LESÃO CORPORAL/VIOLENCIA DOMÉSTICA (Prudentópolis)
Por volta das 21h55min a equipe do Projeto POVO de Prudentópolis deslocou até a Vila da Luz, onde segundo relato da vítima seu amásio estava embriagado e começou a agredi-la com socos e que também na semana passada este teria tentado estuprar sua filha de oito anos. Diante dos fatos, a equipe deslocou até o endereço citado e obteve êxito em efetuar a prisão do indivíduo, que foi encaminhado até a Delegacia local para os procedimentos.

03/09
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 10h13min, uma equipe do Projeto Povo deslocou até a Rua Levino Neitzke, Bairro Boqueirão, onde a vítima relatou que seu ex-marido foi até a sua residência de posse de uma arma branca (faca), e passou a ameaçá-la de morte, a qual se obrigou a correr. Com a chegada da equipe, o indivíduo encontrava-se deitado em uma cama e a referida faca, foi encontrada debaixo do colchão, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com a faca até a 14ª SDP, para as devidas providencias.

VIOLÊNCIA DOMESTICA/POSSE DE ARMA DE FOGO/AMEAÇA (Candói)
Por volta das 13h45min, a equipe de serviço do Destacamento Policial de Candói, recebeu uma ligação de uma senhora, solicitando o deslocamento até uma localidade na Zona Rural, relatando que o seu ex-marido, havia lhe agredido com socos na face e ameaçado-a de morte e que o mesmo possui uma arma de fogo. A equipe deslocou até o local onde fez contato com a vítima e com a Senhora, mãe do individuo, a qual informou que o mesmo não se encontrava e que havia escondido a arma em um matagal próximo da residência. Foi feito buscas onde foi localizada uma espingarda de fabricação brasileira, calibre 32, marca ilegível nº. de série 379883, foi apreendida certa quantia de chumbos e espoletas. Apreendida a arma e encaminhada juntamente com a vítima até a 14ª SDP, para as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário